quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Quinta-feira, 9 de Outubro, 2009

De manhã, fui ao ginásio, estudei um pouco e depois fui para aula. Era aula teórica de knitting. Não sei porquê, mas cada vez convenço-me mais de que a minha área é mais têxtil do que moda. Antes de ingressar no curso dizia exctamente o contrário, até dizia "Eu tÊxtil? Não me parece mesmo, é uma seca...". Parecia-me muito aborrecido a indústria têxtil, agora é o que mais me fascina. Desde conhecer as fibras, às respectivas propriedades, depois os fios, depois os tecidos, malhas, ou não-tecidos, e toda a tecnologia empregue para chegar aos têxteis mais convencionas aos mais técnológicos. Estou a adorar, então sai da aula super feliz! Há aulas que me deixam mesmo animada.
Como todos devem saber somos cercados de fibras têxteis, a começar pela roupa, depois pelos artigos têxteis em casa, nos transportes públicos (bancos), nos hospitais (desde as batas dos médicos às ligaduras), nos carros (e não é só nos bancos e e revestimentos, também no sistema de travagem), assim como na construcção de estradas e pontes. Por isso familía, quem estiver assustado que este mercado não têm saída? Esqueçam, as pessoas precisam sempre de têxtil, mais do que moda, por isso espero tornar-me muito rica com toda essa necessidade de Têxtil. AHAHAH!!
Com isto não quer dizer que não goste de moda, eu adoro, mas há limites! E o mercado da moda está a andar cada vez mais depressa, colecções atrás de colecções. Já não só duas por ano que os estilistas têm e criar, têm de ir criando mini-colecções para manter os clientes, por serem eles a terem as novidades. E sabem que mais os próprios designers queixam-se de que não tem tempo suficiente para criar uma colecção em condições, porque estão sempre sob pressão, do tem que sair, tem que sair.
Bem depois da aula, fui comprar iogurte, fruta, cogumelos, frutos secos e queijo. Voltei para casa e cá estive, acabei um trabalho pequeno, falei na net e às 23h (hora sueca) enfiei-me na cama.
Beijos,
Inez

Nenhum comentário: