terça-feira, 16 de setembro de 2008

Segunda, 15 de Setembro, 2008
Acordei relativamente cedo, por volta das nove da manhã, para ir falar com a senhora responsável pelos exchange students, a Sra. Carina Kauppi, para resolver uma dúvida quanto a umas disciplinas e para perguntar se já estavam todos os horários definidos das disciplinas. Depois tentei saber onde se encontrava a professora de Materiais têxteis, visto que já só tenho oportunidade de assistir à sua última aula (Quarta, 17 de Setembro, 2008) e o teste final seria na mesma semana na Sexta-feira!!! Como devem imaginar estava meio em pânico por achar que ia chumbar a uma cadeira! Enfim... na primeira vez que fui falar com a Carina (Quinta, 11 de Setembro, 2008) ela deu-me o e-mail da professora a fim de eu entrar em contacto com ela par saber o tema das aulas. Nesse mesmo dia, Quinta, 11 de Setembro, 2008, escrevi-lhe um mail, mas só obtive resposta, Segunda, 15 de Setembro, 2008, pelas 15horas e qualquer coisa. Tentei procurá-la no gabinete pela manhã duas vezes, mas sem sucesso.
Depois de arrumar parte destes assuntos na escola, visitei os dois ginásios mais próximos, saber os preços e condições. Recolhida a informação pus-me a andar em direcção ao polo principal para tentar falar com um Senhor chamado Douglas Washburn, mas sem sucesso também! Tinhamos flado por mail, ele disse-me que voltava na Segunda mas afinal era só no dia seguinte.
Posto isto, lembrei-me de ir visitar uma loja de desporto que ficava perto do nosso mini-Hotel Vila, para ver o que havia em saldos, mas no caminho deparei-me com um cabeleireiro. Entrei para ver, tinha imensos champoos e outras coisas para o cabelo e vi que tinha o champoo para o meu tipo de cabelo que não encontrei no supermercado, sabem o que isto significa? Gastar o triplo ao quadruplo do dinheiro num champoo por ser Kerastase, mas olha tinha de ser! Entretanto como não tinha conseguido cortar o cabelo em Lisboa aproveitei e marquei ali mesmo. Como estavam todas as cabeleireiras ocupadas tinha algum tempo livre, então fui finalmente ter à tal loja de desporto. Entrei e pus-me a ver tudo, desde roupa da Nike até às peças em saldos, entre as quais escolhi uma t-shirt engraçada da Roxy. Time is up, então voltei de novo para o cabeleireiro e "pumba" tudo o que era ponta espigada foi-se!
Enfim saí do salão com o cabelo todo bonitinho, esticadinho, lisinho, quando já estava cá fora e fora da vista das moças, tive de amassa o cabelo para não parecer tão arranjado! Bah, não gosto de o ter muito arranjado quando a roupa não está a condizer...manias. Lembrei-me que ainda me faltava ver um ginásio que havia dentro de um complexo de piscinas, então lá fui eu mais uma vez informar-me dos preços e condições. Era o mais barato, só tinha de pagar logo tudo, uma vez que não tinha o famoso Cartão pessoal com o número sueco!=P
Fui para casa almoçar, fiquei lá um pouco e por volta das cinco saltei fora a caminho do banco para levantar o dinheiro necessário para me inscrever no ginásio (têm de ser assim porque o meu cartão Maestro sueco ainda não chegou), depois fui à biblioteca buscar um filme, trouxe Orgulho e Preconceito. Depois disto fui em direcção ao complexo das piscinas, inscrevi-me com a ajuda da senhora, uma vez que está tudo em sueco, paguei e pronto! Quando cheguei à sala do ginásio a senhora/treinadora que lá estava disse que eu tinha de marcar uma hora par ela saber o que é que eu pretendia e que máquinas devia usar. Perguntei-lhe se dava para fazer isso naquele dia, mas como já estava tudo cheio não dava então teve de se marcar pra o dia seguinte. De qualquer maneira não queri sair dali sem suar um bocadinho por isso insisti com ela para me deixar correr e assim, e ela lá concedeu.
Fui para casa e conheci finalmente a minha colega de quarto! Super simpática e sabe espanhol, cool hmm? Perguntou-me se eu também sabia para praticar um pouco comigo. Gostei, acho que nos vamos dar muito bem. Para o jantar fiz uma Super Sopa (SS), a qual partilhei com a minha colega de quarto e que me disse ter gostado muito, Nice. Entretanto quando estava a moer tudo, uma das raparigas cá de casa perguntou se não gostava de comer os legumes, e eu disse que não gostava da batata assim então moia tudo (que interessante pensam vocês, hmmm!). Mas, mas foi neste preciso momento que aproveitei para comentar a música que ela tava a ouvir, a dizer que conhecia e que gostava, mas que não me lembrava do nome de quem a cantava! Ela disse-me que era The Sounds, uma banda sueca, e depois perguntou-me se queria sair com ela na quinta à noite (weee!). Aceitei e agradeci o convite, como devem calcular estarem m convidar é óptimo porque não conheço quase ninguém e preciso de me distrair um pouco. E como noite tambem faz parte da vida de um estudante, e na sexta não tenho aulas não podia ser melhor!

Beijinhos
Inez

Nenhum comentário: